quinta-feira, janeiro 24, 2008

Consciência e Coração

Quando a consciência se torna demasiado "afirmativa" corre-se o risco de ficarmos auto-exigindo e auto-cobrando-nos coisas, que geram sentimentos de culpa e frustação. E depois o risco de originar mais tensão oriunda da culpa, da auto-exigência, etc

A par da disciplina é necessário contrabalancear com flexibilidade e fluidez para gerar um equilíbrio (ou uma pulsação saudável entre estes dois pólos). Se ficamos só num dos pólos, podem manifestar-se formas de desequilibrio (que se notam por exemplo na expressão verbal, por vezes algo "seca e dura" consigo próprio e com determinadas atitudes dos outros). Paralelamente, a falta de uma intenção ou focus, também conduz a dispersão ou desatenção (e falta de "enquadramento" no contexto vivido). O que sinto importante é saber equilibrar ambas as forças, como que complementado-se (uma vez mais a noção de equilibrio dinâmico entre forças que "respiram" e pulsam...).

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV Digital, I hope you enjoy. The address is http://tv-digital-brasil.blogspot.com. A hug.

5:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home